fbpx


Notícias

Publicado em janeiro 14th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Motoristas por aplicativo protestam por segurança nesta segunda-feira

Os motoristas particulares que atendem por aplicativo estão fazendo um protesto nesta segunda-feira, 14. O objetivo é sensibilizar as empresas de transporte por aplicativo para a fragilidade na seguranaça dos condutores. Nos últimos dias, pelo menos dois motoristas foram mortos e um baleado durante assalto.

O Largo da Epatur, na Cidade Baixa, foi o primeiro local de protesto nesta manhã. Às 8h45, os motoristas deixaram o local em carreata e percorreram a região central de Porto Alegre. Os veículos voltam a se concentrar próximo ao Estádio Beira-Rio, antes de realizar nova carreata à tarde. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar acompanham a movimentação.

A ação é promovida pela Associação dos Motoristas Particulares (Ampa), que orienta os condutores a manterem os aplicativos desligados até a meia-noite. A Ampa também pede a compreensão e apoio dos usuários nesta mobilização. “Segunda-feira, não use o serviço de transporte por aplicativo como Uber, 99Pop, Cabify, Garupa etc. Sua participação é muito importante”, diz a associação em nota divulgada nas redes sociais.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑