A convite do professor Jacques Alfonsin, da ONG Acesso, Cidadania e ..." /> Moradores da Tronco se reúnem com Procuradoria de Justiça - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em maio 1st, 2012 | Por Redação Meu Bairro

Moradores da Tronco se reúnem com Procuradoria de Justiça

A convite do professor Jacques Alfonsin, da ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos, o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e a Promotora de Direitos Humanos Angela Rotunno participaram, neste sábado, 27, de reunião com os moradores das Vilas Cristal, Cruzeiro e Divisa, atingidos pelas obras da duplicação da Avenida Tronco. Durante o encontro, lideranças comunitárias expuseram os problemas que vêm enfrentando nas negociações com a Prefeitura de Porto Alegre para realocamento das famílias que serão removidas devido ao novo traçado da avenida.

A principal reclamação dos moradores é a falta de diálogo com o Poder Público e a forma de negociação com as famílias. Ainda em abril deste ano eles iniciaram a campanha “Chave por Chave”, com objetivo de pressionar a Prefeitura a atender suas reivindicações, principalmente no que se refere ao valor do bônus moradia. Segundo informações dos moradores presentes na reunião, as obras para alargamento da Avenida Tronco atingirão cerca de 1.500 famílias.

Depois da reunião, que ocorreu no Quilombo do Sopapo, o Chefe do MP e a Promotora de Justiça percorreram a região, verificando as condições do local e conversando com moradores.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑