fbpx


Meteorologia

Publicado em 17 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Tempo instável e chuvas permanecem em Porto Alegre no final da semana

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 17, e traz mais chuva para a capital. De acordo com a MetSul Meteorologia, a previsão é que a chuva seja isolada, com raios, rajadas de vento e granizo. A nebulosidade e a chuva amenizam o calor do estado, mas a sensação de abafamento continua na maioria das regiões. Em Porto Alegre, a quinta será predominada pela chuva.

Confira a previsão completa pra o final desta semana:

Quinta, 17: O sol pode aparecer pela manhã, mas sempre acompanhado por nuvens durante todo o dia. Os períodos de nebulosidade provocam chuva a qualquer hora do dia. São esperados 35 mm de chuva e ventos moderados do quadrante Leste/Sudeste. As temperaturas ficam entre 22°C e 29°C e o tempo permanece abafado.

Sexta, 18: Mesmo com a cobertura das nuvens, o sol pode aparecer em alguns momentos do dia. Mas os períodos de nebulosidade provocam chuva a qualquer hora do dia. Estão previstos 45 mm de precipitação para a sexta-feira e ventos moderados do quadrante Leste/Sudeste. As temperaturas ficam entre 18°C e 22°C.

Sábado, 19: A chuva prevalece durante todo o sábado em Porto Alegre. A previsão é de 25 mm de precipitação e ventos moderados do quadrante Leste/Sudeste. As temperaturas permanecem amenas. Mínima de 18°C e máxima de 23°C.

Domingo, 20: A manhã começa nublada em Porto Alegre e com possibilidade de garoas. À tarde, o sol deve aparecer e as nuvens diminuem. O vento fica moderado do quadrante Leste/Sudeste e as temperaturas continuam amenas. A mínima será de 18°C e a máxima de 25°C.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑