A semana será de frio e tempo seco. É o que promete o Sistema Metr..." /> Semana será de tempo seco e dias frios na Capital - Portal Meu Bairro


Meteorologia

Publicado em 15 de abril de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Semana será de tempo seco e dias frios na Capital

A semana será de frio e tempo seco. É o que promete o Sistema Metroclima. De acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, as condições atmosféricas muito tranquilas em Porto Alegre e região com o domínio de uma área de alta pressão farão com que o sol predomine com noites frias e tardes agradáveis. As condições serão tipicamente outonais. O único risco meteorológico será a possibilidade de nevoeiro com chance de restrição de visibilidade e ocasionais transtornos para a aviação.

O sol predomina na Capital nesta segunda-feira com amplos momentos de céu claro, mas algumas nuvens podem aparecer. A madrugada é novamente fria com marcas de 8ºC a 10ºC nos pontos mais frios da cidade. Vento na madrugada pode frustrar um declínio maior da temperatura. Máximas à tarde muito agradáveis com máximas de 23ºC a 25ºC. O vento sopra fraco a moderado, mas pode ter algumas rajadas durante a tarde.

Na terça-feira, o sol também aparece em Porto Alegre. Um ciclone que hoje estará ao Norte das Ilhas Malvinas deve se deslocar para Norte/Nordeste e, com isso, trazer algumas nuvens para a região da Capital na terça. Outro efeito será reforçar o ingresso de ar frio no Estado, prolongando o período de temperatura baixa à noite. As mínimas devem ficar entre 12ºC e 19ºC. Máximas de 20ºC a 22ºC na maioria dos bairros. O vento sopra fraco, mas será moderado em alguns momentos.

A quarta-feira terá sol em Porto Alegre. Ar mais seco volta a cobrir a região e proporciona escassa ou mesmo nula nebulosidade. A madrugada será fria com mínimas de 9ºC a 11ºC. Já a tarde deve ser agradável com máximas de 21ºC a 23ºC na maior parte da cidade.

A quinta-feira deve ser outro dia ensolarado em Porto Alegre, mas ar mais quente começa a ingressar em níveis médios da atmosfera. Com a escassa nebulosidade, há um forte resfriamento noturno em superfície, mas a presença de ar mais quente em camadas superiores da atmosfera favorecerá inversão térmica, o que pode trazer nevoeiro ou cobertura de nuvens baixas entre a madrugada e o começo da manhã. Mínimas de 11ºC a 13ºC nos pontos mais frios da Capital e máximas de 23ºC a 25ºC.

Na sexta-feira, o sol predomina em Porto Alegre. Possibilidade de nevoeiro ou cobertura de nuvens baixas entre a madrugada e o começo da manhã. Começo do dia é frio com mínimas de 10ºC a 12ºC nos bairros mais frios da cidade. A tarde será mais quente, mas agradável, com máximas de 24ºC a 26ºC na maioria dos bairros.

Foto: Francielle Caetano/PMPA


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑