fbpx


Meteorologia

Publicado em 18 de março de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Semana deve ser de muita chuva e instabilidade

A semana deve ser de muita chuva em Porto Alegre. A previsão é da meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia. Na terça, haverá nebulosidade variável com períodos de sol, porém o tempo ainda não estará firme e pode chover, principalmente na segunda metade do dia. A temperatura estará em elevação. Mínimas entre 16ºC e 18ºC com máximas de 24ºC a 26ºC.

Na quarta, a instabilidade predomina com céu encoberto e chuva a qualquer hora do dia devido à atuação de uma área de baixa pressão. Há risco da chuva ser moderada a forte em alguns momentos. Por conta da instabilidade, a temperatura pouco vai variar no decorrer do dia. Mínimas entre 17ºC e 19ºC e máximas entre 21ºC e 23ºC.

A quinta-feira começa com muitas nuvens e chuva, que ainda pode ser moderada a forte, entretanto com o aprofundamento do centro de baixa entre a costa do Uruguai e o Sul gaúcho espera-se que haja o ingresso de ar mais seco, proporcionando a diminuição da nebulosidade e o retorno do sol, mas circulação tipicamente ciclônica ainda pode trazer chuva passageira e isolada, ocasionalmente na forma de pancadas fortes. Mínimas entre 19ºC e 21ºC. Já as máximas atingem de 27ºC a 29ºC.

Na sexta, o sol aparece com nuvens em Porto Alegre. Há ainda uma chance, porém em diminuição, de algum período de instabilidade. Mínima entre 17ºC e 19ºC e máximas de 26ºC a 28ºC.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑