fbpx


Meteorologia

Publicado em 2 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Primeira semana do ano terá abafamento e chuva

Os primeiros dias de 2019 prometem ser quentes no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente deixa a quarta-feira, 2, abafada e com temperaturas altas. As máximas se aproximam dos 40°C em algumas regiões gaúchas.

Quarta, 2: O sol aparece acompanhado por algumas nuvens nesta quarta-feira, mas não há previsão de chuva. O vento sopra fraco do quadrante Norte/Noroeste. As temperaturas oscilam entre 25°C e 39°C.

Quinta, 3: O calor segue com abafamento, mas uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul. O encontro com a massa de ar quente causa chuva localmente forte. Em Porto Alegre, o sol aparece pela manhã e as nuvens vão aumentando no decorer do dia. Pancadas de chuva à tarde e à noite, com vento moderado do quadrante Oeste/Noroeste. As temperaturas ficam entre 25°C e 33°C.

Sexta, 4: A sexta-feira será chuvosa em Porto Alegre, com precipitação durante o dia e à noite. O vento permanece de fraco a moderado do quadrante Leste/Sudeste e a expectativa de chuva é de 7 mm. As temperaturas ficam amenas. Mínima de 21°C e máxima de 25°C.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑