fbpx


Meteorologia

Publicado em maio 21st, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Zona Sul pode chegar a mínima de 1ºC essa semana

A semana será de muito frio, mas sem chuva. É essa a previsão. De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, nesta terça-feira, 22, o sol aparece novamente e na quarta-feira, 23, o reforço de um ar polar seco deixa o tempo aberto e intensifica o frio. A quinta-feira, 24, terá queda acentuada na temperatura, com mínimas entre 1°C e 3°C. Há chance de formação de geada ao amanhecer. Na sexta-feira, 25, o tempo permanece firme, com frio intenso na madrugada e ao amanhecer.

Confira a previsão diária:

Segunda-feira, 21: o sol predomina com períodos de céu claro, mas aparecem algumas nuvens. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Oeste. Mínimas entre 8°C e 10°C e máximas entre 17°C e 19°C.

Terça-feira, 22: tempo firme e ensolarado, com céu claro em parte do dia. Vento calmo ou leve do quadrante Oeste. A temperatura terá maior variação, com mais frio na madrugada e ao amanhecer. Mínimas entre 7°C e 9°C e máximas entre 18°C e 20°C.

Quarta-feira, 23: o sol predomina ao longo do dia. O vento se mantém calmo. A temperatura diminui um pouco mais, com mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 15°C e 17°C.

Quinta-feira, 24: dia claro e ensolarado. Vento calmo muito fraco do quadrante Sul. A temperatura terá queda acentuada, favorecendo uma madrugada e amanhecer gelados, com provável formação de geada em alguns bairros. Mínimas entre 1°C e 3°C e máximas entre 17°C e 19°C.

Sexta-feira, 25: o tempo permanece firme e ensolarado. Vento calmo ou soprando fraco em alguns momentos do quadrante Leste. Temperatura terá maior variação, mas o frio ainda será intenso na madrugada e ao amanhecer, com chance de formação localizada de geada. Mínimas entre 2°C e 4°C e máximas entre 19°C e 21°C.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑