O tempo já começou a esfriar e as nuvens estão aparecendo na Capi..." /> Nebulosidade volta a Porto Alegre, mas chuva será fraca - Portal Meu Bairro


Meteorologia

Publicado em junho 14th, 2013 | Por Redação Meu Bairro

Nebulosidade volta a Porto Alegre, mas chuva será fraca

O tempo já começou a esfriar e as nuvens estão aparecendo na Capital. Há a possibilidade de chuva ainda hoje, mas em pouca quantidade na  forma de chuva sem altos volumes ou garoa esparsa e passageira.

No sábado a nebulosidade voltará variável em Porto Alegre com períodos de sol e nuvens, e outros de maior nebulosidade com chance de alguma instabilidade fraca nas primeiras horas do dia. As mínimas ficam entre 12ºC e 14ºC ao passo que as máximas à tarde devem se situar entre 17ºC e 19ºC na maioria dos bairros da Capital.

O domingo vai começar com tempo seco, mas a nebulosidade aumenta muito entre a madrugada e o período da manhã com chance de nevoeiro esparso na região. As nuvens predominam no decorrer do dia e o tempo pode se instabilizar com chuva, especialmente da tarde para a noite. Mínimas de 12ºC a 14ºC e máximas de 17ºC a 19ºC.

Próxima semana será de frio e chuva

A próxima semana reserva dias de mais nuvens, úmidos e até com chuva, antecedendo massa de ar polar que deve chegar entre os dias 20 e 21 deste mês. Os modelos ainda divergem sobre a intensidade do ar polar. O modelo americano é o mais agressivo e sinaliza uma massa de ar frio de intensidade extraordinária e excepcional a ponto de na saída de hoje, o que se informa como mera curiosidade, ter indicado neve para Porto Alegre na próxima sexta-feira. De acordo com o Metroclima, é impossível de prever ou fazer qualquer tipo de avaliação segura e confiável sobre tal fenômeno uma semana antes para uma região como a nossa ao nível do mar, onde o fenômeno é excepcionalmente raro.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑