fbpx


Meteorologia

Publicado em junho 11th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Metroclima alerta para possibilidade de temporal nas próximas horas

O Sistema Ceic Metroclima alerta que nas próximas horas há uma grande possibilidade de temporal na cidade. O ar fica abafado e as máximas variam entre 26°C e 28°C.

Para esta terça-feira, 12, persiste a chance de chuva forte principalmente na madrugada e pela manhã. Da tarde para a noite, uma massa de ar seco e frio de origem polar melhora o tempo gradativamente e a temperatura entra em declínio. Na quarta-feira, 13, o sol aparece entre nuvens e a temperatura fica baixa. O tempo segue firme na quinta-feira, 14, com muito frio principalmente ao amanhecer. As mínimas ficam entre 4°C e 6°C e máximas de 13°C a 15°C. Há chance de formação de geada na sexta-feira, 15, que terá mínimas entre 3°C e 5°C. O sol predomina ao longo do dia com céu claro e sem nuvens em muitas áreas.

Confira a previsão diária:

Segunda-feira, 11: apesar de períodos de melhoria até com a presença do sol, o tempo continua instável com muita nebulosidade e chove no decorrer do dia. A chuva poderá ser forte, com raios, trovoadas e volumes elevados ocasionalmente. Persiste o risco de temporal. O vento sopra de fraco a moderado do quadrante Norte, mas pode ser forte em alguns momentos. A temperatura sobe mais e deixa o ar abafado. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 26°C e 28°C.

Terça-feira, 12: ainda haverá muitas nuvens e chove. Há risco de chuva forte principalmente na madrugada e pela manhã. No decorrer da tarde para a noite, o tempo melhora gradativamente. O vento sopra de moderado a forte em alguns momentos do quadrante Oeste/Sul. A temperatura estará em declínio da tarde para a noite e as mínimas ocorrem à noite. Mínimas entre 9°C e 11°C e máximas entre 19°C e 21°C.

Quarta-feira, 13: ar seco e frio de origem polar garante o tempo firme e com presença de sol e nuvens. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Oeste. A temperatura estará baixa e faz frio durante todo o dia. Mínimas entre 7°C e 9°C e máximas entre 12ºC e 14°C.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑