fbpx


Meteorologia

Publicado em fevereiro 11th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Frente fria traz chuva para Porto Alegre no começo desta semana

A semana começa com sol e temperatuas elevadas em Porto Alegre. As nuvens logo acompanham a aparição do sol e passam a cobrir grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 11. A MetSul Meteorologia alerta: vai chover na maior parte do Estado no decorrer do dia.

Com a ação de uma frente fria sobre o Estado, a instabilidade afeta a maiora das regiões da tarde para a noite. Há risco de temporais localizados de vento forte e granizo, devido à interação da frente com o ar tropical que está sobre o território gaúcho.

Segunda, 11: O sol aparece pela manhã acompanhado por nuvens, que aumentam no decorrer do dia e provocam chuva a qualquer momento. Estão previstos 25 mm de chuva para Porto Alegre e ventos moderados do quadrante noroeste. A capital terá um dia de sol e chuvas, com temperaturas entre 22ºC e 28ºC.

Terça, 12: A chuva permanece sobre a capital nesta terça-feira. Há previsão de 20 mm de chuva e os ventos sopram de fraco a moderados do quadrante sul. Com a precipitação e ação da massa de ar frio, as temperaturas ficam amenas. A mínima será 18ºC e máxima será 24ºC.

Quarta, 13: A manhã começa nublada na quarta-feira, com chance de garoa. O sol volta a aparecer à tarde e as nuvens começam a se dissipar, dando abertura para o sol. O vento sopra moderado do quadrante sudeste e as temperaturas continuam amenas. Os termômetros variam entre 16ºC e 21ºC.

Quinta, 14: O sol aparece pela manhã acompanhado por nuvens, que vão se acumulando e trazendo instabilidade para Porto Alegre. Há previsão de 10 mm de chuva para a quinta-feira e ventos que sopram de fraco a moderados do quadrante leste. As temperaturas ficam entre 15ºC e 22ºC.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑