fbpx


Meteorologia

Publicado em agosto 8th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Frente fria traz chuva e temperaturas baixas para Porto Alegre

A chuva voltou a Porto Alegre nesta quarta-feira, 8, e causa queda nas temperaturas. Um centro de baixa pressão atmosférica avança sobre o estado, vindo do Uruguai, e ventos úmidos vindos da Argentina trazem instabilidade para a capital. De acordo com alerta emitido pela Defesa Civil, há riscos de temporais isolados em Porto Alegre, com raios e trovoadas.

A frente fria deve se afastar da cidade do domingo, 12, mas novas áreas de instabilidade devem trazer mais chuva na quarta-feira. O frio, que se instensifica quinta-feira, 9, não deve durar muito tempo. A temperatura deve voltar a subir na segunda-feira, 13.

Confira a previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, 8: O sol aparece entre nuvens no começo do dia. As nuvens se intensificam no decorrer do dia e podem provocar pancadas de chuva. A chuva será irregular e mal distribuída. O vento sopra de fraco a moderado do quadrante noroeste e a temperatura sobe pouco. Mínima de 9ºC e máxima de 20ºC.

Quinta-feira, 9: As nuvens marcam a madrugada e o começo da manhã, mas se dispersam no decorrer do dia. O sol aparece entre nuvens e o vento sopra com mais intensidade do quadrante oeste. A temperatura cai e a sensação será de frio. Temperatura mínima de 5ºC e máxima de 15ºc.

Sexta-feira, 10: O tempo permanece nublado sem aparição do sol. O vento sopra fraco do quadrante noroeste e a temperatura cai na madrugada, que será fria. A temperatura mínima será de 11ºC e máxima de 13ºC.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑