BA-18

Meteorologia 250713- frio no rosto miniatura

Publicado em 18 de maio de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Frente fria e chuva irão prevalecer na Capital

Uma frente fria aliada a um sistema de baixa pressão atmosférica deixa o tempo instável durante esta sexta-feira, 18. De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, a chuva pode ser forte, com volumes elevados, acompanhada de raios e trovoadas. No sábado, 19, segue a chance de chuva forte em alguns momentos e a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano próximo da costa intensifica o vento, que sopra de moderado a forte. Para domingo, 20, a expectativa é que o tempo melhore e o sol aparece entre nuvens. A temperatura diminui e as mínimas ficam entre 8°C e 10°C. A semana inicia com temperaturas baixas e tempo firme.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Adriano Krukoski, qualquer situação de risco, como queda de árvore e deslizamento, deve ser informada. “Sempre orientamos que a população evite locais de risco e inundação. Através do telefone de emergência 199, a Defesa Civil pode ser acionada”, alertou.

Confira a previsão diária:

Sexta-feira, 18: muitas nuvens provocam chuva no decorrer do dia. A chuva será forte com volumes elevados em alguns momentos, acompanhada de raios e trovoadas. O vento sopra fraco a moderado do quadrante Leste/Sudeste. Ocasionalmente, não descarta vento forte. A temperatura terá menor variação, com mínimas entre 13°C e 15°C e máximas de 16°C a 18°C.

Sábado, 19: muitas nuvens e chuva a qualquer hora, inclusive forte. Podem ocorrer períodos de eventual melhoria. O vento intensifica e sopra do quadrante Oeste moderado a forte da tarde para a noite A temperatura diminui e a mínima ocorre à noite. Mínimas entre 10°C e 12°C e máximas entre 15°C e 17°C.

Domingo, 20: o sol aparece com variação de nuvens. Entre a madrugada e manhã, ocorrem períodos de maior nebulosidade com chance de chuva isolada e passageira. O vento será ocasionalmente forte do quadrante Oeste. A temperatura diminui mais à noite. Mínimas entre 8°C e 10°C e máximas entre 15°C e 17°C.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena