fbpx


Meteorologia

Publicado em 28 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Chuva volta a Porto Alegre após sol e temperaturas altas

Uma massa de ar quente chega ao Rio Grande do Sul no começo desta semana, trazendo calor e temperaturas altas. Algumas cidades gaúchas podem chegar aos 40°C nesta segunda-feira, 28. A sensação será de abafamento e desconforto térmico.

Confira a previsão completa para os próximos dias:

Segunda, 28: O sol predomina no céu de Porto Alegre nesta segunda-feira, mas algumas nuvens podem trazer breves períodos de nebulosidade. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 23ºC e 38ºC.

Terça, 29: O dia começa com predomínio do sol, mas a presença das nuvens vai aumentando pela manhã. Há previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas à tarde e à noite. Os ventos sopram fracos e às vezes moderados do quadrante Noroeste. As temperaturas permanecem altas e o tempo abafado. Mínima de 24°C e máxima de 37°C.

Quarta, 30: A quarta-feira pode começar com sol em Porto Alegre, mas o acúmulo de nuvens logo provoca nebulosidade e pancadas de chuva. Estão previstos 7mm de chuvas isoladas na capital. Os ventos ficam moderados do quadrante Oeste/Nordeste, podendo chegar a 17km/h. As temperaturas ficam entre 23°C e 38°C.

Quinta, 31: A manhã começa com algumas aparições do sol em Porto Alegre, mas mantém-se a previsão de chuva para a tarde e a noite. Há previsão de 40mm de chuva na capital, podendo ser isolada e localmente forte. O vento sopra de calmo a moderado do quadrante Oeste/Nordeste e o tempo permanece abafado. As temperaturas ficam entre 22°C e 35°C.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑