fbpx


Meteorologia

Publicado em 10 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Chuva persiste no final de semana em Porto Alegre

A MetSul Meteorologia alerta para chuva e tempo instável no Sul, Oeste e Centro do Estado. Essas regiões podem ter chuva intensa e torrencial. Seis cidades sofreram danos devido à chuva e 25 pessoas ficaram desabrigadas nessas regiões.

Devido ao calor e abafamento, áreas de instabilidade se formam e trazem chuva e temporais isolados da tarde para a noite. Há risco de vento forte e queda de granizo.

Confira a previsão do tempo para o final da semana:

Quinta, 10: A chuva permanece em Porto Alegre na quinta-feira. O dia começa com sol na capital, mas as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite. A previsão é de 15 mm de chuva e ventos ocasionalmente moderados. As temperaturas ficam entre 23°C e 37°C.

Sexta, 11: A nebulosidade predomina no céu de Porto Alegre nesta sexta-feira. O sol pode aparecer entre as nuvens em alguns momentos, mas os períodos de nebulosidade provocam chuva a qualquer hora do dia. São esperados 15 mm de chuva e os ventos ficam moderados do quadrante Leste/Sudeste. A mínima será de 21°C e a máxima de 26°C.

Sábado, 12: O sol aparece acompanhado por nuvens no sábado, com previsão de chuvas rápidas e intensas durante o dia e à noite. Espera-se 15 mm de precipitação e ventos fracos ou ocasionalmente moderados. As temperaturas ficam entre 21°C e 31°C.

Domingo, 13: A manhã começa com sol em Porto Alegre, mas as nuvens aumentam no decorrer do dia. Pancadas de chuva atingem a cidade à tarde e à noite. O vento sopra de fraco a moderado do quadrante Oeste/Nordeste e estão previstos 20 mm de chuva. As temperaturas ficam entre 21°C e 32°C.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑