Meteorologia 18032013 - Chuva miniatura

Publicado em 8 de outubro de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Chuva em excesso será a marca dessa semana

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, os modelos numéricos observados apresentam um cenário preocupante por causa do excesso de chuva previsto para a próxima semana em Porto Alegre. Nesta segunda-feira, 9, não se descarta instabilidade, mas os dados analisados apontam que o período mais crítico de chuva será entre a terça-feira, 10, e a sexta-feira, 13. Neste intervalo, as precipitações seriam muito volumosas, com alto risco de períodos de chuva forte a torrencial. Os principais modelos numéricos averiguados, na madrugada deste sábado, 7, indicam, para os próximos dez dias, volumes que variam de 100 mm a 250 mm. A média histórica de chuva em outubro é de 114,3 mm.

No período de intensa instabilidade associado a uma frente semi-estacionária, não podem ser descartados temporais com raios, rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h e ocasional granizo. Esse cenário de excesso de chuva pode implicar em alagamentos, subida rápida ou transbordamentos de arroios, risco de escorregamentos de encostas e por causa do solo saturado e instável, quedas de árvores.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • pequena
  • Anúncio Google

  • pequena