fbpx


Meio Ambiente

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Preserva Arado chama colunista da ZH de “tendencioso” em coluna sobre Fazenda

O Movimento Preserva Arado emitiu uma nota oficial ontem sobre a coluna de Túlio Milmam publicada nesta segunda-feira, 19. De acordo com o movimento o colunista é tendencioso e desconhece a campanha #PreservaArado.

Confira a Nota da Íntegra. No final da matéria, confira o que disse Túlio Milmann sobre o Preserva Arado.

NOTA OFICIAL CAMPANHA #PreservaArado

Referente à coluna de jornalista no jonal Zero Hora, no dia 19 de Fevereiro de 2019

A campanha Preserva Arado, repudia as afirmações equivocadas e tendenciosas exaradas pelo colunista Túlio Milman na edição impressa de 19.02.2019 do Jornal Zero Hora.

O jornalista demonstrou absoluto desconhecimento sobre as questões que barram o empreendimento Fazenda do Arado, além exortar o discurso falacioso da empresa Arado Empreendimentos Imobiliários S.A., investigada pela Polícia Civil por possível cometimento de crime ambiental e processada pelo Ministério Público Estadual.

De forma mais gravosa o colunista ataca cidadãos e cidadãs que participam de movimentos, associações e grupos de moradores envolvidos com debates relevantes para a cidade.

A “caranguejada”, como pejorativamente nominou o jornalista, é na verdade protagonista principal de uma democracia que se exerce através de muito trabalho.

São esses os cidadãos responsáveis pelo efetivo controle social das ações e decisões adotadas pelo poder público – sabidamente generoso em excesso com os “grandes”, extrapolando por vezes até mesmo a legalidade de seus atos e complacente com os representantes de interesses econômicos. Invariavelmente, em detrimento do bem comum e dos interesses e direitos coletivos.

É o caso da Fazenda do Arado, em que o Plano Diretor de Porto Alegre foi alterado única e exclusivamente para benefício do empreedimento de forma furtiva, sem consulta à população. A alteração da lei, que convertia o zoneamento rural e ambiental em urbano, está suspensa na Justiça graças à ação cidadã frente ao Ministério Público.

Todas as informações sobre a questão podem ser acessadas no site da campanha #PreservaArado.

Além de buscar melhores informações sobre os importantes debates da cidade urge que o colunista compreenda sobre princípios democráticos e seus conceitos básicos.

Campanha #PreservaArado

20 de Fevereiro de 2019

Coluna de Túlio Milmann:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑