fbpx


Meio Ambiente

Publicado em abril 1st, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura orienta moradores sobre macacos-prego em Porto Alegre

Os moradores dos bairros Rubem Berta e Alto Petrópolis, Zona Norte, estão convivendo com visitantes inesperados. Um grupo de macacos-pregos está fazendo a festa na região. Preocupados com a aproximação dos animais, a comunidade contatou com a Equipe de Fauna Silvestre, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), solicitando orientações.
Técnicos da secretaria realizaram vistoria com o intuito de avaliar a situação. “Estes animais são comuns nas matas da cidade, especialmente nos arredores do morro Santana, local onde habitam e conseguem todo o alimento de que necessitam”, explica a bióloga da Smams, Soraya Ribeiro, acrescentando que o aumento da urbanização aproxima as moradias nas áreas de mata. No caso específico destas duas regiões, os moradores estão alimentando os macacos, o que acaba os atraindo e causando transtornos. “Eles não atacam as pessoas, mas mordem caso se sentirem ameaçados”, frisa Soraya.
A orientação da Equipe de Fauna é para que a população não tente atrair os animais, tampouco alimentá-los.
A espécie identificada é Sapajus nigritus  e se alimenta de folhas, frutas, ovos de animais e insetos, tendo cerca de 50 centímetros de altura.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑