fbpx


Meio Ambiente

Publicado em abril 10th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Paralisação deixa bairros sem coleta de lixo orgânico

A paralisação de funcionários da empresa de coleta manual orgânica BA está deixando alguns bairros da Capital sem coleta nessa manhã. O atendimento dos bairros previstos para esta madrugada e manhã estão prejudicados, como é o caso do bairro Petrópolis.

Os funcionários estão fazendo a paralisação em função do atraso de seus salários. De acordo com a Prefeitura, não há atraso no pagamento dessa empresa. “Estamos averiguando o problema junto à empresa. A paralisação total ou parcial dos serviços poderá acarretar em sanções contratuais à terceirizada.”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Rosário explica, ainda, que a BA presta serviços de coleta manual orgânica (a tradicional com o caminhão e os garis). Não há paralisação, portando, na coleta automatizada (feita através de contêineres) da área central da cidade e na coleta seletiva (lixo seco). “A nossa fiscalização tem atuado firmemente para garantir a boa execução dos contratos. Entre outras autuações, a empresa BA, inclusive, foi multada em janeiro deste ano em R$130 mil devido a problemas no GPS dos caminhões.”, diz o secretário que completa: “Seguiremos na busca da solução para o impasse junto à empresa e, tão logo possível, informaremos aos porto-alegrenses sobre os desdobramentos e as medidas tomadas.”.

Garis e caminhões próprios do DMLU já estão sendo utilizados desde a madrugada para amenizar o impacto da paralisação de funcionários da empresa BA, que presta o serviço de coleta orgânica manual na cidade.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑