Mais de cem pessoas se uniram nesse domingo para fazer a diferença...." /> Moradores se unem para limpar Orla do Guaíba - Portal Meu Bairro


Meio Ambiente

Publicado em 23 de abril de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Moradores se unem para limpar Orla do Guaíba

Mais de cem pessoas se uniram nesse domingo para fazer a diferença. Eles fizeram parte da “Limpeza da Orla do Iberê”, uma ação que de início em um evento do Facebook e serviria para conscientizar a população no Dia da Terra, e acabou tendo repercussão em toda cidade. O intuito dos participantes era retirar da Orla do Guaíba, que fica em Frente da Fundação Iberê Camargo, a maior quantidade possível de lixo. Para isso, tiveram a ajuda de homens, mulheres e até crianças que abdicaram do seu domingo para fazer um mundo melhor.


Munidos de sacos plásticos, luvas e boa vontade, eles iniciaram o trabalho às 10h e percorreram um trajeto de cerca de um quilômetro. No local, recolheram muitos materiais plásticos, chinelos, tênis, sapatilhas, tecidos, colchões, meias, entre outros tantos objetos.

 Durante a limpeza a incredulidade imperava. A maioria se espantava com a quantidade de materiais recicláveis que lá estavam. Uma mulher chegou a exclamar durante a limpeza. “Olha ali, uma mochila de escola novinha”, e escutava a resposta próxima. “Porque tu não viu uma caixa fechada de bom-bom que eu achei jogada na beira do Guaíba”, exclamava a outra participante.
Às 12h os organizadores reuniram todos para uma foto e para um pequeno descanso. Depois do momento de confraternização, colocaram próximo à Avenida os sacos de lixo já coletados. “É importante colocar aqui para que as pessoas vejam a quantidade de lixo que está sendo jogada no Guaíba”, dizia Pedro Loss, um dos organizadores.
Esse não deve ser o  último Dia de Limpeza. O próximo local escolhido deve ser a Praça do Aeromóvel e a ação deve acontecer no dia 29.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑