fbpx


Publicado em setembro 14th, 2018 | Por Juliana de Brites

GreenPeace promove iniciativa para limpeza de águas no Guaíba

O GreenPeace, junto às ONGs Impacta o Mundo, Toda Vida e clubes náuticos, promove uma ação de limpeza das águas do Guaíba neste sábado, 15. Com o uso de veleiros, lanchas, canoas e caiaques, serão coletados resíduos no Guaíba, chamando a atenção para o descarte irregular de lixo em nossas águas. A ação acontece na terra e no lago, na Orla do Pontal.

Clubes Náuticos de Porto Alegre se unem nessa ação para motivar e engajar seus associados a participar da atividade. As embarcações sairão de seus clubes a partir das 13h30 e vão realizar a coleta de resíduos em diferentes locais. Depois, todos se encontram para descarte conjunto do material coletado. A partir das 15h, ocorre uma ação de limpeza na Orla para voluntários em terra. Voluntários e velejadores se encontram na Orla às 16h30 e todo o lixo coletado será destinado ao DMLU para o correto descarte dos resíduos.

Cinthia Bordini é uma das voluntárias do GreenPeace que está auxiliando na organização do evento. Em entrevista ao Portal Meu Bairro, ela explica que o plástico é o grande vilão das águas, pois além de prejudicar os animais marinhos, também somos afetados pelo descarte incorreto. “O plástico não se decompõe, ele se quebra em micropartículas que acabamos ingerindo no sal de cozinha ou na água que chega até as nossas casas”, explica, ressaltando a importância da ação.

Confira mais informações na página do evento.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑