BA-18

Meio Ambiente 14 - Cavalo maltrato-01-01

Publicado em 14 de março de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

EPTC recolhe cavalo por excesso de carga e maus tratos

Em meio a discussão que está sendo travada na Câmara de Vereadores sobre o projeto que proíbe o uso de tração animal para transporte em Porto Alegre, hoje, atendendo a denúncias, agentes da equipe de resgate de animais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram um cavalho na manhã desta terça-feira, 14, na av. Assis Chateaubriand, próximo à Sertório, bairro Parque São Sebastião, Zona Norte.

De acordo com a EPTC, eles abordaram uma carroça que circulava com excesso de carga, resultando em maus tratos ao cavalo. A ocorrência foi O cavalo foi levado ao Abrigo de Animais da EPTC, localizado no Lami, onde ficará solto no pasto e receberá acompanhamento veterinário. Quando apresentar recuperação plena, será encaminhado para a adoção responsável, não podendo jamais retornar ao trabalho forçado. Atualmente, o Abrigo da EPTC conta com 57 equinos que aguardam um novo lar.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena