fbpx


Meio Ambiente

Publicado em abril 30th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Canoísta vem de Tapes a Porto Alegre remando e registra acúmulo de lixo no Guaíba

Canoagem de aventura não é um esporte muito conhecido, mas foi com ele que Role Berger encontrou a oportunidade de fazer o trajeto de Tapes até Porto Alegre. Rolo Berger é canoísta e nos últimos anos tem aliado suas aventuras à preservação ambiental. Durante suas expedições ele aproveita para registrar a grande quantidade de lixo que vê acumulando nas margens do Guaíba.

A foto acima, que ilustra a matéria, foi tirada em 2017. “Estávamos em expedição pelo Guaíba e passando me deparei com a cachoeira de lixo.”. Rolo conta que durante todo o trajeto os aventureiros encontraram lixo por toda a orla.

 

Durante uma de suas expediçõse até Porto Alegre seu grupo pernoitou em alguns clubes de remo. “Segundo o que nos passaram chega muito lixo nas margens durante o dia e sempre piora quando cheias no Guaíba. Já foi encontrado de tudo, o inclusive cadáver de pessoas.”.

Rolo costumava fazer o trajeto de Tapes a Porto Alegre e assim encontrava todo tipo de lixo na margem, agora tem ficado mais em Tapes onde se concentra na limpeza das praias. “Mas posso te garantir, se vocês forem em qualquer lugar das margens do Guaíba, principalmente nas regiões como a parte do Beira-Rio, onde tem mais aglomeração de mato, é os lugar que mais tem lixo.”.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑