fbpx


Meio Ambiente

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Bugio resgatado na Lomba do Pinheiro é devolvido à natureza

Foram quatro meses de cuidado, mas agora chegou a hora dela voltar para seu lar. O bugio resgatado em setembro pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) foi devolvida à natureza hoje à tarde. O animal havia sofrido um acidente na rede de energia elétrica, na aldeia Guarani, na Lomba do Pinheiro, e foi resgatado por técnicos da Reserva Biológica José Lutzenberger.

O bugio ruivo é um animal silvestre ameaçado de extinção. Perseguir, maltratar ou apreender a fauna silvestre configura crime ambiental, de acordo com a Lei Federal de Crimes contra o Meio Ambiente número 9.605/98. A secretaria orienta para que não se ofereça alimentos aos bugios. Esta medida evita retirá-los do seu habitat natural, expondo-os à situação de risco de acidentes com fios de cercas elétricas de residências ou ataque de cães.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑