Continuará hoje o julgamento de três homens acusados de tentativa ..." /> Júri de skinheads acusados de tentativa de homicídio seguirá hoje - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em setembro 19th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Júri de skinheads acusados de tentativa de homicídio seguirá hoje

Continuará hoje o julgamento de três homens acusados de tentativa de homicídio triplamente qualificado, tendo entre as qualificadoras motivo torpe. O crime foi cometido única e exclusivamente por discriminação às vítimas, já que foram identificadas como seguidoras do judaísmo.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), na madrugada do dia 8 de maio de 2005, Rodrigo Fontella Matheus, Edson Nieves Santanna Júnior e Alan Floyd Gipsztejn caminhavam pelo bairro Cidade Baixa quando foram atacados por um grupo de skinheads, de ideologia neonazista. As vítimas usavam quipás, que é um pequeno chapéu usado pelos judeus. O grupo de agressores estava dentro do bar Pinguim quando avistaram os rapazes em frente ao estabelecimento.

O julgamento é presidido pela Juíza Cristiane Busatto Zardo. A magistrada definiu que o júri vai prosseguir nesta quarta-feira. Serão 14 horas de debate entre defesa e acusação, além de 8 testemunhas que vão depor e mais os 3 réus. Por esse motivo o júri será realizado em dois dias.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑