As eleições deste ano deixarão o horário de verão mais curto. I..." /> Horário de Verão será mais curto por causa das eleições - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em setembro 21st, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Horário de Verão será mais curto por causa das eleições

As eleições deste ano deixarão o horário de verão mais curto. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral decidiu adiar o horário de verão deste ano. De acordo com o Tribunal a diferença de horário dificulta a contagem dos votos, uma vez que a diferença de horários no Brasil varia muito entre as regiões. Nos anos anteriores, a mudança entrava em vigor no terceiro domingo de outubro. Em 2018, porém, terá início só depois do segundo turno das eleições, em 28 de outubro e terminará no terceiro domingo (16) de fevereiro de 2019.

O Brasil tem quatro fusos horários, de Fernando de Noronha (ilha do nordeste no litoral de Pernambuco), de Brasília, da Amazônia e do Acre. O horário de verão, no entanto, só funciona em três regiões do país – Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Em 2014, por exemplo, por causa da diferença de horários do país, a Justiça Eleitoral precisou atrasar a divulgação do resultado para esperar o fim da votação no Acre. Com a nova decisão, em anos eleitorais o horário de verão começará apenas após o segundo turno, no primeiro domingo de novembro.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑