Grêmio dá azar e pega LDU para classificar na Libertadores - Portal Meu Bairro


Esportes

Publicado em dezembro 21st, 2012 | Por Redação Meu Bairro

Grêmio dá azar e pega LDU para classificar na Libertadores

O sorteio da Libertadores não foi bom para o Grêmio. Não ao menos na primeira fase. O clube gaúcho irá enfrentar a Liga Deportiva Universitaria de Quito, do Equador, time com forte tradição em disputas continentais. A definição ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, em sorteio realizado no Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, na cidade de Luque, região metropolitana de Assunção, no Paraguai.

Estiveram presentes à cerimônia, que aconteceu no Paraguai, o presidente Fábio Koff; o executivo de Futebol, Rui Costa, e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após o resultado do sorteio, o presidente Koff destacou que o Tricolor não pode escolher adversários: “A sorte, no que tange a primeira fase quando vamos jogar na altitude, não nos favoreceu. Mas conhecemos o adversário e sabemos como jogam. Mas numa competição como esta, nós não podemos escolher adversários”, disse.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu a qualidade do adversário: “É um jogo difícil, com um adversário de tradição que já conquistou a Libertadores. Jogar na altitude é sempre complicado. Não tem moleza, vamos nos preparar para vencer esta primeira fase para depois pensar na fase de grupos”, salientou.

Para o executivo de futebol, Rui Costa, enfrentar a altitude de Quito será um fator muito importante na decisão. “A LDU é uma equipe forte, competitiva, com jogadores com grande capacidade física e joga com o contexto ambiental favorável, que é a altitude. Vamos preparar a equipe para superar e vamos superar”, previu o dirigente gremista.

Em caso de ultrapassar a LDU, o Tricolor ingressará no Grupo 8 onde enfrentará Fluminense, Huachipato-CHI e Caracas-VEN.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑