O Grêmio apresentou hoje à tarde o zagueiro Cris. O jogador de 35 ..." /> Grêmio anuncia zagueiro Cris - Portal Meu Bairro


Esportes

Publicado em 3 de janeiro de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Grêmio anuncia zagueiro Cris

O Grêmio apresentou hoje à tarde o zagueiro Cris. O jogador de 35 anos estava jogando no  Galatasaray da Turquia e será o “xerife” da equipe tricolor na disputa da Libertadores da América. Cris estava há 9 anos jogando no futebol europeu e voltou muito por influência do técnico Vanderley Luxemburgo. “Vanderley é praticamente um pai pra mim, foi ele que me lançou no time profissional”, explicou durante a coletiva de anuncio de sua chegada no Estádio Olímpico.

Jogador era desejo do presidente

Depois de nomes como o de Lugano serem negados, o presidente Fábio Koff insistia em trazer um jogador experiente para “comandar” o time durante os jogos de 2013, principalmente da Libertadores.

Polêmica com suspensão da CBF

No início da tarde rumores de que Cris estaria fechando com o time gaúcho começaram a surgir. Contudo, uma suspensão de cem dias sofrida pelo jogador quando ainda atuava no futebol brasileiro atrapalhava a negociação. O Grêmio entrou em contato com a CBF e, primeiro, se certificou de que a sua vinda era possível. Como a suspensão dava conta de dias, e não de jogos, Cris pode jogar normalmente pelo Grêmio já que há mais de 9 anos não atua no futebol brasileiro.

Vontade de vencer a Libertadores

Querendo fazer de seu retorno ao Grêmio uma vitrine à Seleção Brasileira, Cris acredita em um bom rendimento do clube na Libertadores. “É uma competição onde a gente vai encontrar equipes fechadas, mas vamos ter que aprender a vencer essas dificuldades”, enfatizou o novo zagueiro gremista.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑