A França foi a grande campeã da Copa das Nações, torneio realiza..." /> França é a grande vencedora da Copa das Nações - Portal Meu Bairro


Esportes

Publicado em maio 7th, 2012 | Por Redação Meu Bairro

França é a grande vencedora da Copa das Nações

A França foi a grande campeã da Copa das Nações, torneio realizado na última sexta-feira na Sociedade Hípica Portoalegrense. A disputa, que teve transmissão ao vivo pelo Sportv, foi feita em uma pista armada pelo alemão Christian Wiegand com obstáculos de 1,6 metros.

O time vencedor era composto por Aymeric Azzolino, montando Looping D´Elle, que garaniu duplo zero falta, Marie Robert com Pidam de Pabam, que fez oito pontos e zerou, Oliver Robert com Olala de Buissy que fechou com a apenas um ponto perdido na 2ª passagem, totalizando 9 pontos perdidos. Marie e Olivier são herdeiros da arte de Michel Robert, ícone máximo hipismo francês, que ontem também venceu na 2ª Etapa do Global Champions Tour na Espanha.

Equipe francesa recebendo a premiação. Crédito: Brasil Hipismo

O Brasil ficou em segundo lugar com apenas 25 pontos perdidos. A equipe era composta por Francisco José Mesquita Musa e seu Premiere Xindoctro Método, que fechou com apenas 1 falta na segunda volta, Yuri Mansur com Vip VD Keerspo, que totalizou 9 pontos perdidos, e Fábio Leivas, 12 pontos, e Geraldo Gomes de Lemos com Piemonte Assolute que teve seu resoltado descartado sem concluir os dois percursos.

No último lugar do pódio ficaram os alemães com o bronze. A equipe teve uma boa participação e era composta Tim Rieskamp com Corvin 18, 12 pontos, Holger Wenz com Galina,9 pontos, Hans Torben Ruder com Orlana, 8 pontos e Torben Kohlbrand com Skala, eliminado na 1ª volta e que zerou a 2, totalizando 28 pontos.

Longe do pódio, quem ficou feliz foi o cavaleiro chileno Carlos Milthaler montandod As HYo Altanero que garantiu o índice olímpico fechando um apenas 1 derrube, carimbando seu passaporte para as Olimpíada de Londres.

Bélgica, 29 pontos perdidos, Argentina, 37, e Uruguai, 81, fecharam a classificacão da 4ª à 6ª colocação. Como não poderia deixar de ser, os troféus foram entregues pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, aos capitães das equipes e aos competidores.

O evento que é promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) também teve disputas no sábado e no domingo.

Tags: , ,


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑