A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocou em fu..." /> EPTC liga pardal na Wenceslau Escobar - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em abril 16th, 2012 | Por Redação Meu Bairro

EPTC liga pardal na Wenceslau Escobar

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocou em funcionamento dois novos equipamentos eletrônicos de fiscalização. Os funcionários os ligaram no domingo.

O primeiro, um pardal, foi instalado na Avenida Wenceslau Escobar 1.657, próximo da Caiapó, no sentido bairro-centro. Próximo ao local fica uma escola particular que tem, nos horários de entrada e saída escolar, um grande fluxo de carros e também de crianças.

Já na Rua Voluntários da Pátria, foi instalada uma lombada na altura do número 1.819 próximo da Rua Comendador Azevedo, nos dois sentidos da via. A instalação veio depois de um atropelamento recente de um menino de seis anos que foi atingido por um ônibus. Com o acidente, moradores do loteamento Santa Terezinha se mobilizaram e pediram mais segurança no local.

De acordo com a EPTC, a instalação dos controladores visa a evitar acidentes na região, que apresentavam índices de acidentalidade. Vale lembrar que a velocidade máxima na Wenceslau Escobar é de 60 km/h e na Voluntários da Pátria é de 40 km/h.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑