fbpx


Ensino

Publicado em janeiro 18th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

EEEF Pedro Américo é assaltada e vandalizada pela segunda vez esta semana

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Américo, do bairro Chapéu do Sol, foi arrombada e furtada pela segunda vez nesta semana. O primeiro episódio aconteceu na terça-feira, 15. Os assaltantes levaram equipamentos eletrônicos, instrumentos musicais, materiais escolares e brinquedos. Além disso, a escola sofreu depredações. Fios foram cortados, portas e vidros foram quebrados, mesas destruídas e bancos danificados.

Na manhã desta sexta-feira, os funcionários da escola se depararam com a mesma situação. Outros itens do colégio foram levados e o espaço sofreu mais estragos. A coordenação da Pedro Américo ainda contabiliza as perdas que tiveram para pedir auxílio.

O MB Notícias entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que informa que está ciente da situação e está tomando providências. A Seduc irá se encontrar com a direção da escola na próxima segunda-feira, 21, para avaliar os prejuízos para a devida substituição de materiais. A reposição deve ocorrer através de um reforço no repasse de autonomia financeira, que é uma verba destinada mensalmente aos diretores para a manutenção das instituições de ensino.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑