fbpx


Notícias

Publicado em janeiro 14th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

DMAE conclui conserto na Estação Cristiano Fischer

O conserto do vazamento da adutora na entrada da Estação Cristiano Fisher foi concluído na noite de domingo, 13. O abastecimento de água deve ser normalizado para todos os bairros atingidos ainda nesta segunda-feira.

Na quinta-feira, 10, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) realizou a interligação de uma nova adutora com a já existente na Cristiano Fischer. O serviço interrompeu o abastecimento de água por mais de 12 horas para bairros na Zona Leste. Os técnicos do DMAE identificaram que ocorreu uma falha na resistência de uma das peças utilizadas na conexão entre as adutoras.

Os bairros que ficaram sem água durante o conserto foram: Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus, Cascata, Ceitec, Cefer, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro, Partenon, Vila João Pessoa e Vila São José. O DMAE também informa que, no retorno do abastecimento, poderá ocorrer turbidez e alteração de cor devido. Isso ocorre devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se soltam das paredes internas da tubulação pela pressão da água.

O bairro Jardim Carvalho permanece sem água devido a outro conserto que o DMAE realiza na região. O DMAE está realizando um conserto na Av. Antônio de Carvalho, 555, e ainda não foi informado o horário para retorno do abastecimento de água.

Em caso de problemas ou dúvidas, o DMAE atende através do telefone 156, opção 2.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑