fbpx


Notícias

Publicado em dezembro 12th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Deputados estaduais aprovam parcelamento do 13º salário

O parcelamento do 13º salário dos servidores do Executivo foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira, 11. De acordo com o projeto, o parcelamento terá indenização de 1,5% sobre cada parcela. O servidor que quiser receber integralmente o seu salário poderá contratar crédito junto ao sistema bancário.

O projeto recebeu emenda de Pedro Ruas (PSOL). O deputado acrescentou que a autorização vai beneficiar os servidores que possuem ação judicial contra o Banrisul ou cadastro de inadimplência. De acordo com o parlamentar, sem a emenda, os servidores serão duplamente penalizados. O governo não paga o 13º salário em dia e, por isso, o servidor não consegue pagar sua dívida. A segunda penalização é que ele não pode receber no banco porque está negativado, afirmou ele.

O plenário aprovou, por unanimidade a emenda de Pedro Ruas ( com 43 votos favoráveis) e também o texto do parcelamento do 13º salário (com 42 votos favoráveis).

Outros projetos que estavam trancando a pauta do legislativo também foram votados na tarde de ontem. Dentre eles, a alteração da Lei Orgânica da Advocacia de Estado, o Índice de participação dos Municípios no ICMS e a readequação de cargos na Assembleia.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑