fbpx


Cultura

Publicado em 17 de setembro de 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura notifica e MTG fecha exibição que recriou senzala no Harmonia

Depois de ter sido notificado pela Prefeitura de Porto Alegre o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu fechar um piquete que tinha instalações alusivas à época de escravidão. De acordo com a Prefeitura o local utilizava, sem autorização, uma placa do Turismo de Galpão que está sendo dirigido pela Prefeitura.

O MTG é responsável pela aprovação dos projetos culturais exibidos nos piquetes instalados no Harmonia durante o acampamento. Ao todo, são 354 piquetes. “A Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico solicitou tomada de providências imediatas ao MTG que, diante do comunicado e confirmação do fato, fechou o local.”, explicou a Prefeitura em nota.

De acordo com a Prefeitura, a mostra do piquete sobre escravidão e senzala não fazia parte do Projeto Turismo de Galpão, coordenado pelo município. O Turismo de Galpão é um projeto que evidencia atividades culturais ligadas ao tradicionalismo, nos seus autênticos aspectos gastronômicos, musicais e artísticos. “A prefeitura repudia qualquer ato que faça exaltação ao período da escravidão no Brasil.”, finaliza.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑