fbpx


Cultura

Publicado em 19 de outubro de 2018 | Por Juliana de Brites

0

Maria Carpi é a patrona da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

A poetisa Maria Carpi é a patrona da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece entre os dias 1º e 18 de novembro na Praça da Alfândega. O anúncio foi feito pela Câmara Rio Grandense do Livro nesta quinta-feira, 18.

Após o anúncio, Maria Carpi exaltou a poesia e declarou que vai pedir ajuda aos outros patronáveis para poder andar pela praça e falar com os leitores. Os demais postulantes ao cargo eram Caio Riter, Celso Gutfreind, Claudia Tajes e Leticia Wierzchowski.

Sobre Maria Carpi
Natural de Guaporé, Maria Carpi estreou na literatura em 1990, com “Nos gerais da dor”. Uma das escritoras mais respeitadas da poesia contemporânea brasileira, ela recebeu o reconhecimento da crítica através de prêmios e distinções, entre eles a Menção Honrosa no Casa de las Américas em 1999, em Cuba; o Revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte em 1990, e o Erico Veríssimo em 1991, por “Desiderium Desideravi”.

Autora também de “O perdão imperdoável” e “A migalha e a fome”, Carpi venceu quatro vezes do Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Poesia. Também recebeu, da Associação Gaúcha dos Escritores, o prêmio de Livro do Ano, em categoria Poesia, em 2004, 2006 e 2007.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑