fbpx


Cultura

Publicado em novembro 19th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Feira do Livro tem crescimento 9% em 2018

Apesar da crise financeira, os números da Feira do Livro de Porto Alegre são positivos. As primeiras estivas são de um crescimento de 9% com relação ao valor de vendas em 2017. Os números finais serão divulgados nesta segunda-feira.

Um dos motivos para o crescimento, de acordo com os organizadores, foi o sol. Ao contrário dos anos anteriores o sol foi constante. Choveu apenas em dois dias durante toda a realização da feira. Um dos objetivos desta edição foi estar em consonância com temas atuais, como o feminismo, de forma a fomentar discussões a partir das leituras.

Tradição no encerramento da Feira do Livro de Porto Alegre, o cortejo com distribuição de flores aos livreiros aconteceu às 20h, e tem ponto de partida localizado na Avenida Sepúlveda, atrás do estande da 99, próximo à esquina com a Avenida Siqueira Campos. O cortejo começou na praça, de frente para a Orla do Guaíba, com a comunidade e os trabalhadores da Feira chegando para a concentração ao som dos versos clássicos “ai ai ai ai, está chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, e eu tenho que ir embora”. Neste ano, a canção ficou por conta de um grupo de músicos independentes: Vitor Hugo Knobe, no acordeão, Marcos Saraiva, no sax, e Guilherme Linera, no violino.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑