fbpx


Menino Deus

Publicado em janeiro 9th, 2019 | Por Juliana de Brites

2

Conclusão das obras do Largo dos Açorianos é adiada pela quinta vez

O Largo dos Açorianos está interditado para obras desde janeiro de 2016. A revitalização deveria ter sido concluída em dezembro de 2018, mas foi adiada pela quinta vez e fica para março de 2019. Quando foi iniciada, a conclusão das obras estava prevista para outubro de 2016.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), os repasses financeiros são realizados dentro dos prazos estabelecidos em lei. A dificuldade para cumprir o cronograma previsto seria por parte da empresa contratada, a Elmo Eletro Montagens.

A ordem de início da obra foi assinada em 3 de outubro de 2016, com a empresa vencedora da licitação. A Smams afirma que houve atraso no cronograma também devido a interferências em redes subterrâneas de água e na rede de alta tensão. Em janeiro de 2017, o cronograma sofreu novas alterações até as obras serem retomadas.

A revitalização de alguns itens, como a Ponte de Pedra e o Monumento aos Açorianos, já foi concluída. Ainda falta terminar o piso, os bancos em torno dos espelhos d’água, as arquibancadas e a pavimentação. Também falta incluir equipamentos como lixeiras e placas, além de instalações hidráulicas e elétricas, incluindo a iluminação pública.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



2 Responses to Conclusão das obras do Largo dos Açorianos é adiada pela quinta vez

  1. Rogerio Almeida says:

    Três anos já se passaram, e um dos locais símbolos de Porto Alegre permanece coberto por tapumes. Eu acho que deviam deixar assim, inacabado para sempre, como um monumento à incompetência administrativa.

  2. Paulo says:

    Ta legal bastante informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑