fbpx


Comunidade

Publicado em 15 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Zonas leste e sul seguem sem água nesta terça-feira

A falta de energia na área da Estação de Tratamento de Água Belém Novo ainda afeta o abastecimento de água de algumas partes das zonas Leste e Sul de Porto Alegre. Equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) trabalham nos dois pontos da cidade para normalizar o abastecimento. De acordo com o DMAE, o desabastecimento ocorre porque a Estação do bairro Belém Novo também auxilia no abastecimento da Estação Cristiano Fischer, que passou por consertos e ainda não está com nível normalizado.

Nesta terça-feira, 15, o desabastecimento atinge parte dos bairros Aberta dos Morros, Agronomia, Beco do Davi, Belém Novo, Belém Velho, Chapéu do Sol, Hípica, Lageado, Ponta Grossa, Restinga, Leblon, Lomba do Pinheiro, Loteamento Ipanema Garden, Parque Lavoura, Partenon, São José, Vila dos Sargentos, Vila Nova, Vila São Guilherme e 1º de Setembro.

Parte da zona leste também está sem água porque a estação que atende a região está parada devido ao baixo nível nos reservatórios. E, após o conserto na Estação Cristiano Fischer, as áreas mais altas e distantes do sistema de distribuição ainda estão sem abastecimento normalizado.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑