fbpx


Publicado em maio 13th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Tesourinha passa a sediar almoço gratuito para população carente

Depois de fechar o local no Centro onde a população carente era atendida, a Prefeitura começou hoje a disponibilizar os almoços gratuitos para pessoas em situação de rua no Ginásio Tesourinha. O cadastro está sendo feito no caminhão carreta da Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), no Tesourinha, desde as 9h30, com equipes de assistência social da prefeitura.

A carreta cozinha-lavanderia, onde serão feitas refeições para pessoas em situação de rua, estacionou nesse domingo, 12, no Ginásio. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, e a Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, que visa a amparar quem necessita de alimentação.

A Agência ofereceu a sua carreta de assistência para o trabalho, equipada com uma cozinha e uma lavanderia, ambas industriais, além de voluntários. Já a prefeitura disponibiliza os insumos e equipes de segurança alimentar e nutrição. A carreta é modelo Volkswagen Tractor e possui 18 metros de comprimento. As refeições serão confeccionadas na carreta e servidas em uma sala, com mesas e cadeiras, dentro do Ginásio Tesourinha, com capacidade para 74 pessoas por vez.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑