fbpx


Comunidade

Publicado em maio 15th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura realiza ações para combater LGBTfobia

Nesta quinta-feira, 17, é celebrado o Dia Mundial de Combate à “LGBTfobia”. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria dos Direitos Humanos/Coordenadoria da Diversidade Sexual e Coordenadoria da Igualdade Racial, realizará diversas ações na Esquina Democrática. Das 9h às 16h, a equipe da Coordenadoria da Diversidade Sexual realizará o pré-cadastro para a retificação do Registro Civil de transexuais e transgêneros e a emissão do cartão SUS. Além disso, recolherá assinaturas para o Estatuto da Diversidade Sexual. O destaque será a partir das 15h, com a cerimônia religiosa de casamento da trans Bruna Belém da Barra e de Patrick Souza, celebrada pelo babalorixá Dejair de Ogum.
A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, ressalta o significado do evento. “É muito importante a política pública de garantia dos direitos humanos, com ações afirmativas que promovam a igualdade social, neste momento em que a legislação brasileira avança significativamente para esta população”, afirma.
 
LGBTfobia – Em 17 de maio de 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. A data passou a ser comemorada no mundo inteiro como marco que afirma o direito das pessoas homossexuais a vivenciar suas sexualidades como mais uma possibilidade da vida humana.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑