fbpx


Comunidade

Publicado em março 20th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura irá sancionar Lei Família Acolhedora nesta quarta

A lei que institui o programa Família Acolhedora será sancionada nesta quarta-feira, 20, às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em 17 de dezembro, o projeto de lei visa a propiciar a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou que apresentem situação de risco dentro de seu contexto sociofamiliar, mediante inclusão em uma família acolhedora. O acolhimento nas famílias deve ser temporário, estimulando a reestruturação dos vínculos com a família de origem dos encaminhados, de modo a promover a superação das situações de conflito.

Todo o processo de seleção das famílias, encaminhamento das crianças e adolescentes e o acompanhamento do programa será feito pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e pelos Juizados da Infância e da Juventude de Porto Alegre. Após a sanção da lei, a fim de atender a demanda de 800 crianças ou adolescentes abrigados atualmente no Município, a expectativa é capacitar 20 famílias acolhedoras ainda este ano.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑