BA-18

Comunidade campanha violência contra a mulher

Publicado em 5 de dezembro de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura faz campanha para combater a violência contra a mulher

A Prefeitura realiza quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8, uma ação para conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência contra as mulheres. Esta é a última semana da campanha contra o assédio sexual no transporte público de Porto Alegre, dentro dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A ação vai marcar também o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro.

A secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria dos Direitos Humanos/Coordenadoria da Mulher, a Secretaria de Segurança (Smseg), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e as 12 empresas que operam o sistema de ônibus na capital, organizaram um cronograma para abordagens com usuários do transporte coletivo incentivando a denúncia de assédio sexual e qualquer situação constrangedora dessa natureza.

Programação:

07/12
09h30 às 11h- Terminais Parobé e Rui Barbosa
08/12
09h30 às 11h – Estação Cristo Redentor – Corredor da avenida Assis Brasil
14h30 às 16h – Estação São Jorge – Corredor da avenida Bento Gonçalves

16 Dias de Ativismo – Os 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Uma iniciativa do Instituto pela Liderança Global das Mulheres (Women´s Global Leadership Institute) inicia em 25 de novembro e vai até 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. O objetivo é estabelecer um elo simbólico entre violência de gênero e direitos humanos, enfatizando que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos.

A data começou a ser marcada no Brasil a partir de 2002 com uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Passa também pelo dia 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena