A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Habita..." /> Prefeitura abre licitação para casas da Tronco - Portal Meu Bairro


Comunidade

Publicado em 26 de julho de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Prefeitura abre licitação para casas da Tronco

A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), anunciou hoje que será aberta a seleção de empresas interessadas na construção de 1.415 unidades habitacionais para as famílias que serão transferidas em função das obras de mobilidade urbana da Avenida Moab Caldas (antiga Tronco). O início da obra está sendo aguardado pela Prefeitura que espera ali construir umas das principais vias de acesso ao Estádio Beira Rio durante a Copa do Mundo.

Os recursos são provenientes do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo que as áreas, adquiridas pelo município, estão localizadas nos bairros Cristal, Glória e Morro Santa Tereza. Serão construídas 1.415 unidades habitacionais, destas 272 casas no Setor I (Cristal), 326 no Setor II (Silveiro), outras 384 no Setor III (Mutualidade) e mais 433 unidades no Setor IV (Glória).

Moradores ainda querem conversar com a Prefeitura.

Crédito: Leandro Anton/Quilombo do Sopapo

A situação, contudo, não parece resolvida para todos os moradores. De acordo com Bruna Rodrigues, que mora há 24 anos na Vila Tronco, ainda não houve uma conversa satisfatória entre o poder municipal e a comunidade. “Não teve uma conversa efetiva com a Prefeitura. Está tudo muito incerto, não há nada concreto acertado entre as partes”, salienta.

Para Bruna, a principal dificuldade de acerto está nos valores apresentados. “O aluguel social não é solução e com o dinheiro que está sendo oferecido para que essas famílias saiam daqui, não dá pra comprar casa em lugar nenhum em Porto Alegre”, explica. A moradora acredita que as partes irão entrar em consenso, mas lembra que, se necessário for, os moradores podem organizar manifestações. No próximo dia 1º de agosto a comunidade da Vila Tronco voltará a se reunir para conversar sobre as obras.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑