fbpx


Comunidade

Publicado em 5 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

2

Polícia Civil apreende alunos que espancaram cachorro em escola do RS

Agentes da Delegacia de Polícia de Canoas, coordenados pelo Delegado Pablo Rocha apreenderam, conjuntamente com a Guarda Municipal de Canoas, em flagrante, em Canoas, dois adolescentes que jogaram um cão do segundo andar do prédio de uma escola.

Segundo apurado pelo Delegado Rocha, em depoimento especial, ambos agrediram o animal a chutes, vindo a derrubar o cão por um vão existente na mureta de proteção. O cachorro foi socorrido e se encontra em observação, não correndo risco de óbito, tratando-se de animal dócil, tido como de estimação dos alunos da escola.

O fato provocou comoção e revolta entre os estudantes, tendo sido necessária a intervenção da Polícia Civil para evitar linchamento. Adolescentes infratores, de 16 e 13 anos foram apreendidos em flagrante e responderão por crueldade contra animais. Ambos admitiram expressamente a autoria do ato infracional.

Rocha salienta que a pronta ação da Guarda Municipal e da DPCA evitou que o fato tivesse graves desdobramentos. O Diretor Regional, Delegado Mario Souza, afirma que a “Operação Arca é permanente” e que a “Polícia Civil tem uma força-tarefa dedicada a esses tipo de crimes, estando à disposição para denúncias.” E que “as ações vão continuar.”

Os adolescentes serão encaminhados são Ministério Público e aos seus pais.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



2 Responses to Polícia Civil apreende alunos que espancaram cachorro em escola do RS

  1. Bete gomes says:

    Concordo lei para todos porque é grande os maltrato de animais, parabéns para os policiais 🐶🐶🐶🦊🐹

  2. Cida Alves says:

    Os pais destes ” anjinhos” têm que responder criminalmente e tbm arcar com todas as despesas com veterinário e remédios, talvez assim, pensem duas vezes antes de fazer merda ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑