fbpx


Comunidade

Publicado em 27 de março de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Parceria viabiliza aulas de música para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Porto Alegre lançou, nesta quarta-feira, 27, o programa de aulas de música gratuitas que será oferecido a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, no prédio restaurado da rua da República, 635, no bairro Cidade Baixa. O projeto é liderado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura, e as aulas serão ministradas pelo Instituto Popular de Arte e Educação (Ipdae).

Isso foi possível graças à parceria que envolveu o poder público e o setor empresarial da cidade, principalmente com o apoio do presidente da Fundação Bienal do Mercosul, Gilberto Schwartsmann, que já havia doado, em novembro de 2018, um piano Essenfelder ao Centro Cultural Multimeios Restinga.

Os alunos deverão seguir o programa e realizar provas teóricas e práticas semestralmente diante de uma banca de professores. Não poderão ser reprovados nem faltar mais de uma vez, sob pena de perder a vaga. Os instrumentos serão disponibilizados pelo Ipdae em sistema de comodato.

Serão oferecidas aulas de flauta doce, flauta transversal, violino, viola, violoncelo, piano, canto coral, teoria e percepção musical. Os adolescentes poderão permanecer até completar o processo de formação. Os cursos ocorrerão no Centro Cultural Multimeios Restinga, na avenida Ricardo Leônidas Ribas, 75, bairro Restinga, e na sede da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura, na rua da República, 635, bairro Cidade Baixa.

Não haverá critérios de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrições. Informações sobre como se inscrever podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-8166 ou pelo email cm@smc.prefpoa.com.br.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑