A fim de informar e divulgar as ações do Orçamento Participativo,..." /> OP ganha mais um canal de comunicação - Portal Meu Bairro


Comunidade

Publicado em outubro 31st, 2012 | Por Redação Meu Bairro

OP ganha mais um canal de comunicação

A fim de informar e divulgar as ações do Orçamento Participativo, delegados e conselheiros do Orçamento Participativo de Porto Alegre têm, a partir desde segunda-feira 29, um novo canal de comunicação. Trata-se do Fala OP, espaço de entrevistas com os integrantes formais do processo de decisão de investimentos em obras e serviços da Capital.
No programa, será feita uma entrevista por semana, com a versão para leitura – com os principais trechos da conversa – disponível na página do Orçamento Participativo no portal da Prefeitura. A versão em áudio – com a entrevista na íntegra – será transmitida pela Rádio Web, de segunda a sexta-feira em dois horários. Segunda, quarta e sexta-feira, o programa vai ao ar às 10h. Terça e quinta-feira, às 15h.

Parceria entre Coordenação Política e Governança

A ação, que surgiu da parceria entre a Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, não é a primeira deste ano. Já haviam sido criadas formas de comunicação através de redes sociais com as páginas do OP no Facebook (http://www.facebook.com/opportoalegre) e no Twitter (http://twitter.com/oppoa).
Outro exemplo é o aplicativo Porto Alegre Eu Curto, Eu Cuido, disponível para usuários de celulares inteligentes (smartphones). Lançado no final de 2011, o aplicativo disponibiliza dados sobre a execução do Plano de Investimentos e Serviços do Orçamento Participativo. A ferramenta também permite a fiscalização das obras e serviços, com comentários e envio de fotos. Em 2011, também foi lançada a transmissão ao vivo de assembleias por meio da rede mundial de computadores.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑