fbpx


Comunidade

Publicado em março 15th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

EPTC recolhe dois cavalos vítimas de maus tratos

Dois cavalos abandonados foram recolhidos por agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal (VTA) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na tarde dessa quinta-feira, 14. Um macho e uma égua, os cavalos trafegavam pela rua Professora Ziláh Totta, Zona Norte. A fêmea, tordilha, apresentava ferimentos em uma das pernas. Os dois equinos foram levados para o abrigo localizado na Estrada Chapéu do Sol, 2.400, Zona Sul.
Os animais irão receber tratamento veterinário, além de alimentação adequada. Atualmente, o abrigo conta com 17 cavalos acolhidos, sendo 13 deles considerados aptos para adoção. O coordenador de Operações da EPTC, agente Tiago Oliveira, afirma que o trabalho da VTA é permanente nas ruas de Porto Alegre. “Na operação dessa quinta, tivemos o apoio da Brigada Militar, com o objetivo de desenvolver ações integradas para coibir os abusos de maus-tratos contra animais aqui na Capital.”
Denúncias sobre cavalos que sofrem maus-tratos na via, ou mesmo abandonados nas ruas de Porto Alegre, podem ser encaminhadas pelos fones 156 / 118.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑