fbpx


Publicado em dezembro 5th, 2018 | Por Juliana de Brites

Buracos na calçada da Liberal trazem risco aos pedestres

A Liberal é uma rua importante para a Zona Sul de Porto Alegre, pois liga os bairros Cavalhada, Camaquã e Tristeza. A via dá acesso a diferentes pontos desses bairros e diversos moradores circulam diariamente por ela. Mas buracos na calçada têm impedido a normalidade da rotina de quem passa por ali diariamente. Após intensas chuvas ocorridas há alguns meses, a calçada próximo à Cavalhada ficou danificada e permanece assim até hoje.

Eri Becker é um morador antigo do bairro e, em frente à sua casa, a calçada está danificada e perigosa para os transeuntes. Pessoas com baixa mobilidade, como idosos e deficientes, podem se ferir ao tentar passar pelo trecho.

Após solicitar uma solução por parte da Prefeitura, foi colocada uma chapa de aço sobre um dos buracos. “Eles vieram aí e colocaram uma lata em cima e disseram que o problema tá em parte resolvido. Mas aquilo ali tá perigoso até pro pessoal que passa aí na rua”, Eri relata. Embora desanimado com as constantes tentativas de resolver o problema junto à Prefeitura, ele diz que é importante continuar tentando.

O MB Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), mas não obteve nenhum retorno.

Atualização: Buracos da rua Liberal serão consertados nos próximos dias, diz Prefeitura


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



One Response to Buracos na calçada da Liberal trazem risco aos pedestres

  1. Pingback: Buracos da rua Liberal serão consertados nos próximos dias, diz Prefeitura - Portal Meu Bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑