fbpx


Comunidade

Publicado em dezembro 10th, 2018 | Por Juliana de Brites

1

Buracos da rua Liberal serão consertados nos próximos dias, diz Prefeitura

O Portal Meu Bairro recebeu, na última semana, a denúncia de um leitor a respeito da má conservação do passeio da rua Liberal. Buracos na calçada em frente à casa de Eri Becker impedem a circulação segura de idosos e pessoas com deficiência que passam por ali diariamente.

Procurada pela reportagem, as secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e de Serviços Urbanos (SMSUrb) emitiram uma nota conjunta sobre a situação. De acordo com a nota, a rua recebeu serviços de conservação asfáltica naquele mesmo trecho, melhorando a trafegabilidade da via. Já a calçada receberá em breve a troca das tampas das redes pluviais, que causam os buracos na rua e prejudicam a passagem.

Leia a nota na íntegra:

“Os protocolo citados foram concluídos porque tratam da via pública (rua), que recebeu serviços de conservação asfáltica pela Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), deixando a rua em condições de trafegabilidade. No entanto, para o mesmo endereço há outro protocolo (número 258343-18-00) relacionado à calçada. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa, por meio da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP), que está previsto para os próximos dias, trocas das tampas das redes pluviais, que estão quebradas e danificam o passeio. Na rua Liberal ainda, é necessária a realização de obra de reconstrução, de aproximadamente 276 metros de redes pluviais, para ampliar a vazão da água das chuvas, porém, até o momento, impossibilitada pela falta de recursos”.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



One Response to Buracos da rua Liberal serão consertados nos próximos dias, diz Prefeitura

  1. Pingback: Buracos na calçada da Liberal trazem risco aos pedestres - Portal Meu Bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑