fbpx


Comunidade

Publicado em junho 6th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

2

Bancários decidem aderir a Greve Geral do dia 14

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 6, os bancários de Porto Alegre decidiram por unanimidade aprovar a participação da categoria na greve geral da sexta-feira, 14 de junho. Para o sindicato isso mostra que os bancários estão firmes na luta em defesa dos seus e dos direitos de todos os trabalhadores.

A greve geral, chamada pelas centrais sindicais, ocorre contra as mudanças na reforma da Previdência, contidas na PEC 06/19, apresentada pelo governo federal em 20 de fevereiro à Câmara dos Deputados. A aposentadoria aos 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com 40 anos ou mais de contribuição, para o benefício integral praticamente acabam com o direito à aposentadoria.

O tom da assembleia foi de indignação e de mobilização. Sobretudo pelo discurso que contamina a consciência de luta dos trabalhadores. Segundo o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, dissemina-se a mentira de que a reforma da Previdência vai fazer o país economizar R$ 1 trilhão em 10 anos e, como num passe de mágica, fazer a economia do Brasil voltar a crescer. “Vamos conversar com os trabalhadores. Muitos pensam que a reforma da Previdência vai resolver o problema do baixo crescimento no Brasil. Estão contaminados pelo discurso das grandes redes de TV. Quando propuseram a reforma Trabalhista disseram que iam produzir 2 milhões de empregos por ano. O que aconteceu foi que o desemprego aumentou, chegando a quase 13 milhões de pessoas”, argumentou Gimenis.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



2 Responses to Bancários decidem aderir a Greve Geral do dia 14

  1. Pingback: Sindisaúde anuncia que irá aderir à Greve Geral do dia 14 - Portal Meu Bairro

  2. Pingback: O que funcionará nesta sexta-feira de Greve Geral em Porto Alegre - Portal Meu Bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑