fbpx


Belém Novo

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Após pressão de vereadores, SMED lança edital para abertura de escola em Belém Novo

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) lançou edital para gestão de uma Escola Comunitária de Educação Infantil (Ecei) no bairro Belém Novo. O chamamento público foi divulgado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre na última terça-feira, 5. Será assinado termo de parceria com a Prefeitura para a administração da escola.

O prédio da escola fica ao lado do Colégio Estadual Glicério Alves e já estava pronto há quase um ano. A creche permanece fechada e a comunidade cobrou uma resposta por parte da Prefeitura. A construção da creche custou R$1,5 milhão aos cofres municipais.

Os vereadores Paulinho Motorista e Dr. Thiago Duarte, agora deputado estadual, participaram da manifestação de mães em frente à escola no último dia 23. “É um verdadeiro problema para a comunidade, já que as mães ficam sem um lugar seguro para deixar suas crianças”, disse Duarte. A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude da Câmara de Vereadores também convidou o secretário de Educação, Adriano Naves de Brito, para uma reunião para tratar sobre a abertura da creche.

A previsão da SMED é abrir a escola a partir de março. Para isso, a Secretaria afirma ser necessário um parceiro para se responsabilizar pela administração da creche, contratação de professores, compra de móveis e manutenções. Podem participar do edital entidades da sociedade civil sem fins lucrativos com mínimo de um ano de existência e experiência na prestação do serviço.

A escola terá 112 vagas para crianças de zero a cinco anos, com período integral mínimo de dez horas diárias. “Com a abertura da escola, vamos atender à demanda manifesta. Também faremos busca ativa na região por crianças fora da sala de aula”, afirma o secretário Adriano Naves de Brito.

 


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑